quinta-feira, 26 de abril de 2012

Learn to Fly

Primeiro gostaria de dizer que propus a mim mesma intitular todos os posts desse blog com uma música do Foo Fighters que tenha relação com o tema abordado. E não me venham com perguntas imbecis do tipo "você é fã da banda?".  Pois bem, vamos ao que interessa!


Não sei se é só comigo, mas depois que decidi com toda firmeza de uma gelatina que iria fazer esse intercâmbio, me tornei o Pato Wendy. Pra quem não se lembra do desenho, o pato em questão era um cagalhão morria de medo de tudo, inclusive do medo. Eu devo confessar que auto-confiança nunca foi um problema pra mim, mas depois que decidi ser Au Pair, manolada, passei a ter surtos de medo quanto a minha capacidade de aguentar o tranco que será morar 1 ano (quiçá 2) em outro país, longe de tudo e de todos que conheço.





Todo santo dia fico pensando em como será estranho morar com estranhos (nos dois contextos), em quantas vezes eu vou pensar "que caralhas eu vim fazer aqui?", se eu desistirei no meio do caminho, se meu Application está ruim, se as famílias vão gostar de mim, se eu vou travar no inglês na hora do Skype ou da conversa por telefone e só conseguir pronunciar a palavra potato, se eu vou ficar cansada de só ouvir e falar e escrever em inglês, se o avião vai cair, se vou ficar num lugar que tem terremoto ou tornados, se vou bater um carro que não é meu, se as crianças se machucarem enquanto estão sob minha responsabilidade, se eu vou entrar em rematch porque a família não me achou boa o suficiente pra eles, se eu não conseguir aguentar a dor de dar tchau pra minha vidinha e pra minha família e ter um infarto do miocárdio e um AVC em Cumbica mesmo, se eu ou alguém que amo se adoentar enquanto estou morando lá, se acontecer um golpe de estado no Brasil e eu ficar morando no JFK até ser repatriada, se eu pegar uma DST ou qualquer outra coisa que eu com certeza já imaginei ou estou prestes a fazê-lo.


A grande verdade é que toda decisão importante que tomamos na vida nos dá e nos tira muitas coisas e algumas dores são extremamente necessárias para que possamos crescer e viver melhor ali na frente. Medo todos nós sentimos, mas o que nos difere de todas as outras pessoas é que ao invés de sentarmos no troninho, vestimos nossas Pampers (ou Huggies) e vamos em frente.




Bye bye, fellas! ;)

"Make my way back home when I learn to fly high"

6 comentários:

  1. Well well, gostei do seu blog prima. É verdade o que você disse (não sei se nesse post, mas whatever), o coração do programa é a host family que você escolher. E não vá pela opinião de meninas que acham que você tem que submeter a coisas que não fazem parte do programa: tem que escolher a host family a dedo, e você não tem pressa. A família tem que te enchergar como intercambista, não como babá nem como housekeeper. E tem muita família bacana sim, se eu pudesse te passaa a minha, mas eles estão saindo do programa pq minhas kids estão crescidinhas :)

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah prima, seu sucesso em encontrar uma host family bacana foi o que me motivou a fazer esse intercâmbio e suas dicas e prontidão em tirar minhas dúvidas foram cruciais pra fazer crescer coragem em mim. Uma pena sua família sair do programa, assim o sonho de uma dinastia Giacopini no Texas se finda. =P

      Obrigada pelo comentário!

      beijo!

      Excluir
  2. Ei, amei seu blog! Vou continuar lendo sempre ..
    E só pra constar, eu compartilho dos mesmos medos! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha, Isabel! É cada medo maluco que passa na nossa cabeça que nem sei se eles todos já foram catalogados cientificamente. Já dei uma lida no seu blog e gostei bastante! Espero que a gente ria bastante das nossas experiências daqui pra frente.

      Boa sorte!

      beijo!

      Excluir
  3. Ah além de tudo isso eu tenho medo também de que as pessoas lá fiquem olhando pra mim com cara de WTF this girl is wearing? quando eu resolver me aventurar pela night! Reza a lenda que as garotas lá costumam se vestir sempre super bem pra sair a noite.
    Até uma bolsa que eu tô pensando em levar de bagagem de mão e pra usar lá, eu vou perguntar antes prum boy de NYC que eu converso no Skype pra ver se não é totalmente bizarra! Porque ele RIU de mim quando viu que eu tava saindo na noite de sábado usando jeans, all star, blusinha e jaqueta. Ele perguntou se eu ia pro bar beber ou se eu ia jogar basquete! o_O
    Ah, e eu tenho medo de surtar, seja agora ou depois, porque olha... eu tô pressentindo que essa montanha russa emocional é só o começo! E é só o começo mesmo! Eu nem tô online!
    Mas enfim, gostei do jeito que você escreve (bem), e vou acompanhar!
    E Vamos Em Frente!! Usar fraldas é Hardcore! (Já viu Grey's Anatomy? Tem um episódio que elas vestem fraldas pra aguentar uma cirurgia grande que ia levar tipo 12 horas, mas enfim!)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nhai! Também fiquei com medo!! HAHAHA
    Mas aposto que o nome do teu gato cinza é mais criativo do que "Gatinho" HAHAHA
    Também adorei teu blog e teu jeito de pensar, já te disse né?!
    Então, pena que você só vai em 2013! Mas eu já vou estar lá, quem sabe a gente não faz alguma coisa? Enquanto isso, vou acompanhando teu processo, já assinei teu blog ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir