domingo, 20 de maio de 2012

New Way Home

Hoje vim aqui pra falar sobre a minha decisão de mudar de agência. Não que eu seja uma pessoa indecisa (ahãn), mas mesmo após ter conhecido a Cultural Care pessoalmente, ter ido a palestra chata pra caralho e ter preenchido praticamente todo o Application, algo ainda estava me incomodando. Foi quando resolvi usar meus dotes de "stalker level 99" com a próprias agências e analisá-las não só do ponto de vista da Au Pair, mas também da Host Family.

Antes de dar minha opinião e meu veredicto, queria falar que, como já é de conhecimento geral da nação, eu só escolhi a Cultural Care por causa do seguro-saúde que eles oferecem por uma bagatela de quase 1.000,00 dilmas. Até então, eu não tinha conhecimento que qualquer outra agência (tipo a Experimento) oferecia o mesmo serviço. Um dia tive um estalo e perguntei tanto pra agente da Experimento quanto no grupo de Au Pairs do Facebook e ambos me afirmaram que era possível sim fazer um upgrade do seguro básico que eles oferecem.

A partir dali, comecei a dar o mesmo peso pras duas agências e dei início a missão de procurar os podres de cada uma delas. Fui contabilizando o número de meninas que reclamavam de coisas absurdas nos grupos do Facebook e a maioria era da Cultural Care. Depois entrei na página da internet que as famílias tem acesso. Ali tomei um choque de realidade. A Cultural Care faz questão de enfatizar o "flexible and affortable childcare", que fica escrito em letras garrafais bem no topo da página, como se o programa fosse uma solução mágica pra sua falta de tempo pra cuidar dos filhos e a falta de grana pra contatar uma nanny. Que tipo de famílias você esperaria encontrar nessa agência? Acho que não preciso nem falar, né? Já no site da APIA (Au Pair in America) a pegada é outra. Lá eles enfatizam que aquilo é um programa intercultural que provém o cuidado com as crianças e foca na qualidade das suas Au Pairs, e não no preço. Se a pessoa quer economizar com o cuidado dos filhos, num quero nem ver como ela vai querer economizar comigo, porque né?

Pois bem, lá nos EUA eles tem diversos websites como o Reclame Aqui, onde você faz qualquer tipo de reclamação sobre qualquer empresa. Li coisas das mais absurdas possíveis sobre a Cultural Care e sobre as Au Pairs que eles enviavam pra casa dessas famílias. Coisas absurdas MESMO. Famílias achando que tinham sido enganadas porque a Au Pair não trabalhava todos os fins de semana e a LCC ainda dava razão pra ela. Gente falando que eles empurram Au Pair goela abaixo da família, mesmo eles querendo escolher outras candidatas por achar que aquela não combinaria com a família. Esse é o sistema especial de match deles? Fiquei aterrorizada com as coisas que li. 27 reclamações das mais absurdas no site da BBB mais algumas em outros sites de reclamações contra nenhuma da APIA. NENHUMA!

Não preciso falar mais nada sobre o momento em que decidi que iria com a Experimento, né?

Um comentário: